Os anos 70 voltaram....não estamos regredindo, isso é apenas uma recriação, releitura do passado. Aliás, para os que acompanham a moda de perto sabem que é isso é perceptível no processo. Processo este que reinventa, faz novas leituras do que já existe. Infinito no mundo da moda, é algo que não deixará de existir porque é um ciclo de repetições que a cada vez que volta, volta evoluído.
A tendência dos anos 70’s volta mais uma vez com as mesmas modelagens da época, traz o volume, os maxidresses (maxi- vestidos), os acessórios grandes feitos de material natural como a madeira, couro cru, sementes e entre outros. As grandes estampas também entram em cena junto com as calças pantalonas, o tai dai, as plataformas gigantescas, sandálias rasteiras características da época e as franjas, presentes tanto nas roupas como nos acessórios remetendo ao estilo indígena das tribos da América do Norte.
O conforto parece ser uma das características principais da moda 70’s, trás nas entrelinhas o sentimento de liberdade dos jovens hippies. Essa sensação de volta ao passado e liberdade expressa na moda 70’s beneficia tanto o consumidor que literalmente “veste o passado”, quanto o mercado subjetivo da moda, que proporciona essa recordação, tem a possibilidade de aumentar as vendas, e sobretudo, trazer para o mercado produtos do passado com a tecnologia de hoje.
Em matéria de novas tecnologias neste processo destaco a inovação dos designs de estampas, tecidos inteligentes e que esteja adequado as necessidades do homem e a mulher de agora que não deixam de fazer referências ao que já viveram em busca da diferenciação e divulgação de ideologias e identidade. Talvez esse seja o adicional de reviver essa época libertária. Em fim pode ser um clichê, mas a moda sempre volta, renovada em alguns aspectos, mas volta.
Em matéria de novas tecnologias neste processo destaco a inovação dos designs de estampas, tecidos inteligentes e que esteja adequado as necessidades do homem e a mulher de agora que não deixam de fazer referências ao que já viveram em busca da diferenciação e divulgação de ideologias e identidade. Talvez esse seja o adicional de reviver essa época libertária. Em fim pode ser um clichê, mas a moda sempre volta, renovada em alguns aspectos, mas volta.
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